Não é necessário um visto válido caso pretenda ficar menos de 15 dias.

Nos termos da deliberação do Governo de São Tomé e Príncipe sobre a supressão de vistos, os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Europeia (EU), Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, titulares de passaportes válidos, podem entrar e permanecer em São Tomé e Príncipe, com dispensa de Vistos, por um período não superior a 15 (quinze) dias. A mesma isenção de visto de entrada e permanência pelo mesmo período é concedida a cidadãos de quaisquer outros países, desde que preencham cumulativamente as seguintes condições:

  • Titulem passaporte com validade superior a 3 (três) meses;
  • Possuam visto Schengen ou dos Estados Unidos da América (EUA).

Caso a sua estadia for mais de 15 dias, o visto pode ser obtido na Embaixada de São Tomé e Príncipe em Lisboa:

O visto pode ser obtido na Embaixada de São Tomé e Príncipe em Lisboa: http://www.embaixadas.net/1/13357/Sao-Tome-e-Principe-em-Lisboa

Pode obter o formulário para pedido de informação clique aqui.

Informação do serviço de migração e fronteiras de São Tomé e Príncipe:
http://www.smf.st/virtualvisa/

Como Chegar

Chegar a São Tomé e Príncipe é simples. Existem vários voos directos para o Aeroporto Internacional de São Tomé (TMS): por exemplo de Lisboa (Portugal), Accra (Gana), Luanda (Angola) e Libreville (Gabão).

Voos à partir de Lisboa (LIS):

STP Airways dispõe o voo mais cômodo entre Lisboa e São Tomé, num avião Boeing 767-300, operado por Euro Atlantic Airways. Preços à partir de cerca de 480 Euro. Actualmente uma vez por semana, com ida na sexta-feira e volta no sábado.

TAP Air Portugal oferece vários voos semanais entre Lisboa e São Tomé, com Airbus A320. Os voos da TAP tem perfeitas ligações para toda a rede da TAP, tanto na Europa como para o resto do mundo. Adicionalmente os voos fazem escala no Aeroporto da Accra em Gana, onde tem ligações para outros voos.

Voos à partir de Luanda (LAD):

TAAG Angola Airlines voa várias vezes por semana entre Luanda e São Tomé. O voo leva menos do que duas horas e é feito em jactos Boeing 737. Reserve o seu voo

Para os outros voos (por exemplo à partir de Gabão, ou à partir de Guiné Equatorial, ou em forma de charter) recomendamos que contacte a sua agência de viagens ou uma das agências locais em São Tomé e Príncipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *