São Tomé e Príncipe é repleta de inúmeros monumentos, casas, paisagens e praias que ficam registados na sua memória como os lugares mais lindos do mundo, separamos para vocês 20 desses lugares para ver e apreciar.

Praia Banana

Praia localizada na ilha do Principe com areaia dourada, agua azul turqueza e uma deslumbarnte vegetação a volta atraves do miradoudo, pode-se ver  a praia e perceber o porquê do nome Praia Banana

Praia Piscina

Para muitos, é a melhor praia de São Tomé para banhar, localizada no sul da ilha é uma das mais deslumbrande pela sua beleza e pela sua froamção selhante a uma piscina.

Pico Cão Grande

O chamado Torre Efel de São Tomé, é uma formação rochosa natural originario de um vulcão ja estindo. Rocha com mais de 600 m

Cascata de Sao Nicolau

A cascata mais visita do país. Localizada no centro da ilha, perto do Parque natural Obo, essa cascata é caracterizada pela sua invulgar pureza e agua fresca.

Praia dos Tamarindos

Não ha palavras para descrever essa lindissima praia. Areal gigante, rochas, agua azul e um sol que parece para na praia e aquecer tudo e todos.

Marco do Equador

O lugar onde o mundo se divide em dois hemisférios (Norte e Sul), a linha imaginária que fica muito proximo ao meridiano. O local onde realmente pode-se sentir no centro do Mundo

Museu Nacional De São Tomé & Príncipe

Ex Fortaleza de São Sebastião, costruida no seculo XVI paa defender a ilha conta piratas. É hoje o local de história e grande pretigio. Guardada por 3 estatuas incriveis.

Lagoa Azul

A foto ja diz tudo, praia de agua azul transparente onde o tempo parace andar mais devagar pois tudo parece mágico

Obo National Park

Obo significa “Floresta” em crioulo forro. É a floresta virgem de São Tomé com plantas e aves endemicas e exoticas.

Boca do Inferno

Patrimonio geologico das ilhas maravilhosas, um lugar invulgar com tanto para ver que fica-se perdido e maravilhado com tanta beleza.

Roca Monte Cafe

Umas das primeiras Roças de Café em São Tomé e Principe. Tão rica em historio que da para passar 1 dia la e não se saberá tudo. Dá para dar umas pausas e provar o melhor café do mundo (feito a cafeteira).

Praia do Café

Esta praia tem a particularidade de ser muito semelhante a praia banana no principe, mas esta em sao tome, mais concretamente no ilheu das rolas.

Roca Agua-Ize

Poderia ser so o hospital de Agua Ize a ser citado, mas toda a Roça encanta quem a visita e da varanda do hospital, tem-se uma das mais lindas vistas da parte “este” da ilha de Sao Tome.

Pico de São Tomé

O ponto mais alto do país, com cerca de 2024 metros de altura, de lá (com céu limpa) da para ver praticamento toda a ilha e até mesmo uma pontinha da ilha do Principe

Roça Agostinho Neto

Antigamente chamada de Rio D’Ouro, é a maior de São Tomé e Príncipe. Hoje encontra-se ao abandono, com edifícios degradados e poucos habitantes. A arquitetura da Roça é unica.

Sé Catedral de São Tomé

A primitiva Matriz de Nossa Senhora das Graças remonta ao século XV, localizando-se próxima à torre defensiva levantada em 1492-1493 pelo capitão Álvaro de Caminha.

Cascata Bombaim

É um dos percursos exoticos e surpreendentes do interior da ilha de São Tomé. Tão rica a e maravilhosas, essa cascata tem mais que beleza, tem historia

Padrão dos Descobrimentos

Em Anambó, encontra-se o “padrão” que assinala o local onde desembarcaram, em 1470, os primeiros descobridores portugueses, João de Santarém e Pêro Escobar chegaram a ilha de Sao Tome

Palacio do Povo

O edificio foi construída em meados do século XIX. O palácio presidencial de São Tomé e Príncipe também conhecido como Palácio do Povo é a residência oficial do Presidente da República de São Tomé e Príncipe

Praca da Independencia

Praça onde, em 12 de Julho de 1975, o páis tomou sua independencia de portugal.

Praia Bateria

Praia linda, com pequeno areal. O destaque vai para a agua tão azul que chega a imitar o céu em seus dias mais insolarados.

Baia das Agulhas

Na ilha do Principe, é um lugar de tirar o folego, mas que é melhor visto se for de avião, helicoptero ou drone.

 

Pedras Tinhosas

Dois pequenos ilheus, feitos de pedra e sal. De la tem-se uma quantidade incalculada de aves aquaticas unicas das ilhas.

Ilheu das Cabras

Da cidade de São Tomé, tem-se a incrivel vista ao ilheu. Mas do ilheu, a vista para a ilha de Sao Tomé, pode-se considerar obra Divina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *